Saúde e bem estar

Cuide bem dos seus lábios

No verão eles precisam de tanto cuidado quanto a pele. Veja como mantê-los preservados.

A pele da nossa boca é muito fina e sensível, por isso durante o verão é preciso trata-la com muito cuidado. A exposição ao sol, por exemplo, faz com que os lábios fiquem mais secos, grudentos e com uma sensação latejante incômoda.

Para preserva-los invista em batons com protetor solar quando for para a praia, ou pelo menos utilize a famosa manteiga de cacau, que cria uma barreira protetora na boca. Além disso, valem as regras gerais para todo o corpo: evitar tomar sol em horários de pico, investir em chapéu e guarda-sol, tomar uma ducha após banho de mar ou piscina (sal e cloro ressecam os lábios).

Ressecamento também é sinal de pouca hidratação. Beber muita água ajuda sua boca a ficar brilhante e carnuda. Os lábios não conseguem se regenerar da mesma forma do que o resto da pele, então precisam de muito mais água para se manterem protegidos.

Ah, e nada de umedecer os lábios com a língua: a saliva tem sal e não é de PH neutro. Quando passamos a língua nos lábios, eles até podem ficar mais brilhantes no começo, mas logo depois ficarão ainda mais ressecados. Então cuide bem dos seus lábios para poder mandar muitos beijos durante todo o verão.