Saúde e bem estar

Evite as olheiras

Noites mal dormidas, muitas baladas... Veja como cuidar bem da sua aparência nesta temporada.

Pois é, gente, no verão rolam muitos convites para baladas e ainda tem carnaval… Vai daí que você acaba abusando um pouquinho e dormindo pouco. E o que acontece? Olheiras! Como evita-las?

A região abaixo dos nossos olhos é de pele muito fina e com muitos vasos sanguíneos. Qualquer mudança de pigmentação ou dilatação desses vasos é facilmente notada. Para não ficar com aqueles “olhinhos de panda” você precisa tomar alguns cuidados.

O primeiro é dormir bem. O sono é o grande regenerador do corpo e a região dos olhos agradecem quando você dorme aquelas benditas oito horas. E nunca deixe de tirar bem a maquiagem antes de dormir – os resíduos dela ajudam a salientar as olheiras.

O excesso de sol também pode contribuir para as marcas. O bronze até pode esconder as olheiras por um tempo, só que, enquanto no resto do corpo a tendência é da pigmentação diminuir, essa área tende a seguir escura, o que vai ressaltar ainda mais as olheiras. Por isso sempre passe protetor solar na região.

Existem cremes que não só mascaram um pouco a sombra como também ajudam a desinchar a região. Um algodão gelado com água boricada também é uma santa ajuda.

E sim, as famosas rodelas de pepino nos olhos são eficientes. O pepino tem diversas propriedades que relaxam e hidratam a pele. É cortar duas rodelas de um pepino gelado e deixar por pelo menos meia hora na região dos olhos.