Lifestyle

Faça uma aula de meditação

Quer passar o verão numa boa? Então medite.

O dia a dia pode ser bastante estressante, não é? Então aproveite o verão para fazer algo que vai te revigorar: a meditação. Meditar é uma das melhores opções para quem quer desacelerar diante da rotina caótica das grandes cidades. Entre seus inúmeros benefícios estão a redução do stress e da ansiedade, o controle da pressão arterial e até a melhora de algumas dores crônicas. E você não precisa nem de duas horas para ficar mais “zen”.

Mas meditar não significa apenas sentar em posição de lótus, fechar os olhos e repetir mantras. A meditação é um conjunto de técnicas, de respiração e mentalização, para focalizar a atenção e nos motivar a esquecer um pouco os estímulos externos.

Os centros de meditação costumam dar aulas guiadas para quem quiser começar a meditar. Essas aulas têm exercícios que ensinam a respirar, indicam quais são as melhores posições para ficar e como relaxar. Há inúmeras correntes de meditação, que vão da yoga ao budismo. Escolha a que mais tem a sua cara e esvazie a mente. Acredite: com a cabeça e o corpo relaxados, seu verão vai ficar muito melhor!