Esportes e jogos

Handebol aquático

O polo aquático é um esporte com regras simples e que é praticado dentro da água, ótimo para o verão.

Praticar esportes no verão é muito bom. Melhor ainda se você puder fazer isso dentro da água, né? Uma ótima opção é o polo aquático. Mistura de natação com handebol, ele é relativamente simples: São colocados dois gols nas piscinas. Duas equipes de sete pessoas tentam marcar um gol arremessando a bola nas redes adversárias. Você pode carregar a bola como quiser, desde que seja apenas com uma mão e que não tente “socar” a bola. Vence o jogo quem marcar mais gols em 32 minutos, que são divididos em quatro tempos de 8 minutos.

O polo aquático nasceu ainda no século XVIII e foi, junto com o futebol, o primeiro esporte coletivo a entrar nos Jogos Olímpicos. Então quando você estiver arremessando a bola no gol, saiba que estará praticando um dos primeiros esportes a nascer na Era Moderna.

Para praticar polo é necessário apenas uma piscina grande, gols, uma bola, tocas para diferenciar as equipes (fica difícil ver a cara dos outros dentro d’água) e amigos. O polo é um esporte muito intenso – chegou a ser conhecido com rúgbi aquático –, então prepare-se para queimar muitas calorias. É possível nadar até 4 km durante um jogo, o que também ajuda a desenvolver a musculatura. Ou seja, quando acabar o verão você vai estar com o corpo em dia e ainda terá se divertido de montão.