Esportes e jogos

Importante é manter o equilibrio

O slackline é uma dos esportes preferidos dos últimos verões.

Fingir que é equilibrista: quem nunca, né? Esta provavelmente é uma das razões pelas quais o slackline vem fazendo tanto sucesso nos últimos verões.

O princípio do slackline é simples: o praticante tem que subir em um elástico, suspenso a cerca de 60 centímetros do chão, e se sustentar sobre ele. Por exigir muito equilíbrio, a prática tem atraído skatistas, surfistas e escaladores, que aproveitam a brincadeira para desenvolver esse atributo.

O slackline nasceu com escaladores americanos na década de 1980. Eles passavam horas acampando em busca de novas rotas de subida no Vale de Yosemite. Para se distraírem, esticavam as fitas de escalada entre árvores e brincavam de se equilibrar.

O esporte vem se tornando popular não só por ser divertido, mas também pelos benefícios físicos, muito semelhantes aos do stand-up paddle, trabalhando os músculos dos membros inferiores e abdominais e com baixo impacto para as articulações.

Se você ficou interessado, então corra para a praia ou parque mãos próximo: muitos grupos profissionais reúnem-se nesses lugares e oferecem aulas. Pois então, se você nunca brincou de equilibrista, essa é o verão para começar!