Viagem

Baía do Sueste

De fácil acesso, ela é uma das grandes atrações de Fernando de Noronha devido as suas ilustres visitantes, as tartarugas

Dizer que uma praia de Fernando de Noronha é paradisíaca é até uma redundância, mas a Baía do Sueste é especial. De fácil acesso, ela é conhecida por ser uma das mais tranquilas da região e, principalmente, pelas tartarugas que sempre aparecem por lá. A baía é cercada por ilhas, que fazem a água da região ser ideal para quem gosta de praticar mergulho. E acredite: você vai querer investir em um snorkel.

A Baía do Sueste é uma região de preservação ambiental. Ali, boias apontam os locais permitidos para fazer mergulho. Seu acesso é facílimo: ela está localizada no fim da BR-363, a menor estrada federal do Brasil, com apenas 7 km.

A praia é coberta de algas, que servem de alimento para as inúmeras tartarugas marinhas da região. É possível mergulhar e vê-las nadando tranquilamente. Ainda há na praia Biólogos do Projeto Tamar, que muitas vezes trazem alguns répteis grandões até a areia para fazer monitoramento e estudo. É uma oportunidade de ver as tartarugas de perto e ainda fazer um mergulho animal.

Assuntos relacionados: