Viagem

Canoa Quebrada, CE

Descoberta pelos hippies nos anos 70, a praia cearense hoje é lugar de muito agito, mas sem perder o charme

O Ceará tem um dos trechos de litoral mais incríveis do Brasil. Toda a costa do estado é pontuada de praias deslumbrantes e para todos os gostos. E o melhor: o clima ali é de verão o ano todo! Um dos destinos obrigatórios é Canoa Quebrada.

A vila fica a 160 quilômetros de Fortaleza e tornou-se famosa nos anos 1970, quando foi descoberta pelos hippies. É dessa época a sua marca registrada: o símbolo da lua-e-estrela. Apesar das dezenas de pousadas e restaurantes que existem por lá hoje, Canoa Quebrada ainda mantém o discreto charme do passado.

A beleza de Canoa está em suas falésias multicoloridas e no mar esverdeado, por onde ainda navegam as jangadas rústicas. Não deixe de fazer um passeio de bugue para apreciar as variadas cores dos paredões ao longo das praias e conhecer a vila de Majorlândia, onde se produz o artesanato típico da região – as garrafinhas com desenhos de areia colorida.

À noite, o burburinho acontece na Broadway (Avenida Dragão do Mar), uma rua com bons restaurantes de frutos do mar, bares e boates de estilos variados. No verão, o agito se transfere para a praia, cenário de luaus e festas ao som de muito reggae. E se você é do tipo esportista, saiba que Canoa é um dos melhores destinos para os adeptos do kite e windsurf. Eis aí uma praia im-per-dí-vel neste verão.

Assuntos relacionados: