Viagem

Costa do Sauípe

Um dos destinos de viagem mais famosos do Brasil, a praia baiana tem paisagens belíssimas e muitas opções de diversão

A Costa do Sauípe é sinônimo do verão brasileiro. Um dos destinos de viagem mais famosos do país, a praia da região Norte da Bahia não só oferece paisagens belíssimas como também muitas opções de estadia e um montão de atividades para se divertir – dá para relaxar em um spa, andar de caiaque, fazer stand up paddle, tirolesa... O que você imaginar está disponível na região.

Para quem ama a natureza, tem o Parque Ecológico – 66 Km de mata protegida – em uma região onde a Mata Atlântica faz transição para a restinga. Ainda há uma vasta fauna no local, com jacarés do papo amarelo e macacos prego.

E se prepare para curtir muito a noite: as festas são frequentes durante o verão e não faltam atrações de música ao vivo nos inúmeros bares de uma pequena vila na região da praia.

Essa vila também serve como um grande shopping a céu aberto, onde é possível comprar obras do artesanato local como lembrança da viagem. Ali também dá para comer nos variados restaurantes locais, para quem quer fugir dos cardápios dos resorts. Verão variado é isso aí.

Assuntos relacionados: