Beleza

Cuide das unhas!

Como qualquer parte do corpo, elas precisam de cuidados no verão

Todo verão a gente se preocupa com a pele, o cabelo, olhos e alimentação, mas quase sempre a gente se esquece das unhas – justo elas, que exigem sempre uma visita à manicure, né?

Mas as unhas funcionam como qualquer outra parte do nosso corpo, o que significa que precisamos tomar alguns cuidados durante o clima mais quente. Assim como a pele, elas dependem da água para crescerem fortes. Quando maior o calor, maior a chance de desidratação, o que faz com que elas fiquem ressecadas e aumente o risco de quebra-las. Então vale o clássico conselho: beba muita água! 

As unhas também sentem o impacto de uma dieta desbalanceada. Afinal, elas são criadas através dos nutrientes que temos no corpo.  Uma dieta com muito cálcio, ferro e vitaminas do complexo B é fundamental para que as unhas cresçam fortes e viçosas.

E aqui vão umas dicas que valem para o ano inteiro: Evite retirar as cutículas, elas são uma proteção natural do seu corpo contra agentes externos. Também deixe a unha sem esmalte pelo menos um dia antes de ir na manicure. Deixar que elas respirem um pouco ajuda muito para que fiquem saudáveis. 

Assuntos relacionados: