Esporte e jogos

Descendo pelas paredes

O rapel é uma modalidade de alpinismo com ajuda a liberar a adrenalina e exige espírito de cooperação

Quem faz trilhas sempre acaba esbarrando com aquele pessoal que desce a encosta por uma corda. São os praticantes de rapel, modalidade de alpinismo que consiste em descer paredões e vãos livres por intermédio de cordas. É um esporte que dá medo de fazer ao olhar, mas com os cuidados necessários, é ótimo para o corpo e a mente.

Para começar, o óbvio: rapel não é brincadeira. Como toda atividade de escalada, o esporte necessita uma série de equipamentos de segurança, como capacetes e cabos de aço, além de instrutores ao lado.

Uma das coisas bacanas do rapel é a sua essência de cooperação em grupo. Cada atleta cuida do companheiro. E você terá uma atividade ótima para desenvolver os músculos e a concentração. Como todos os esportes radicais, ele treina a mente para manter a calma mesmo em situações de tensão.

Acima de tudo, é um esporte excelente contra o stress. E não é só pelo efeito da adrenalina, mas pelo fato de toda atividade em contato com a natureza ser mais relaxante. E nada melhor do que estar ao ar livre no verão, né?

Assuntos relacionados: