Festa

Samba, feijoada e cerveja

Salgueiro e Mangueira misturam música com o prato brasileiríssimo

Se você mora no Rio ou está de passagem pela Cidade Maravilhosa, olha aqui a minha dica: a sen-sa-ci-o-nal mistura de samba e feijoada nas quadras do Salgueiro e da Mangueira. Em cada segundo fim de semana do mês, as tradicionais escolas de samba oferecem em suas quadras a mistura do mais brasileiro dos pratos com música da melhor qualidade.

As feijoadas são tipo os desfiles das próprias escolas: cada uma tem a sua personalidade. Os pratos costumam ser assinados por respeitados chefs e vêm em porções generosíssimas.

A festa na Verde e Rosa é normalmente aos sábados, enquanto o samba no Andaraí acontece durante as tardes de domingo. Entre uma garfada e outra, você poderá curtir não só a sua gelada como também shows dos principais sambistas do Brasil – é normal cada fim de semana oferecer duas ou três atrações especiais. E, claro, também há a apresentação das baterias para você mostrar que tem, sim, samba no pé.

O ingresso pode ser adquirido pela internet e dá direito a um prato de entrada, à feijoada e aos shows. Os horários variam de acordo com o evento do fim de semana, mas geralmente tem início às 13h, com a comida sendo servida pelo fim da tarde. Prepare-se para esquecer a dieta, ou pelo menos queimar muitas calorias enquanto samba.

Assuntos relacionados: