Saúde e bem-estar

Frutas, frutas e mais frutas

Além de mais baratas no verão, elas são ótima fonte de líquidos

Já se perguntou por que todo verão vem aquela mesma dica do nutricionista de investir muito nas frutas? Acredite, tem motivos de sobra para o conselho, e vai muito além delas estarem mais baratas nesta época do ano.

Hidratação é fundamental durante o verão, isso não é novidade. Frutas são uma ótima fonte de líquidos para quem não quer ficar só no copinho d’água. Elas são compostas com 80% de líquidos em média. Algumas, como a melancia, chegam acima dos 90%. E, gente, corpo bem hidratado é corpo mais saudável. Não só diminui o risco de insolação como também ajudam os cabelos e a pele.

Frutas também são importantes por causa da digestão. Elas são ricas em fibras, o que melhora ainda mais o trabalho de digestão. Para obter o benefício das fibras, é necessário comê-las puras.

E, com menos calorias do que outros alimentos, as frutas causam sensação de saciedade, perfeitas para quem quer perder uns quilos antes de curtir o espírito do verão. Além disso, quem investir nelas na dieta terá uma rica fonte de vitaminas e sais minerais. Então, fica a dica: faça da fruta a sua companheira inseparável durante a estação. 

Assuntos relacionados: