Viagem

Galés Maragogi

Localiza a 170 km de Maceió, ela é um pedaço do Caribe no Brasil

Quer conhecer o Caribe sem precisar sair do Brasil? Então seu destino é Maragogi, em Alagoas. Localizada a 170 km de Maceió, as águas de Maragogi poderiam facilmente ser confundidas com as de Curaçao ou Aruba, por exemplo. Ali ficam as famosas Galés - belíssimas piscinas naturais formadas por corais durante a maré baixa.

Para conhece-las são oferecidos serviços de mergulhos curtos (feitos com snorkel) e mergulhos com cilindro, que chegam até a 5 metros de profundidade. Existem três grandes complexos de galés próximos a orla de Maragogi e para chegar até eles é preciso ir de barco. É possível agendar um passeio com antecedência em uma agência de viagem ou na hora com barqueiros nas praias da região.

O mais importante é prestar atenção nas marés. As visitas às galés são mais bem aproveitadas no período de maré baixa. Por isso é recomendável consultar uma tábua de marés para escolher o dia ideal para o passeio.

  Além das piscinas naturais, aproveite para conhecer as lindas praias de Maragogi. São 22 km de areia com vista para o maravilhoso mar esmeralda e cercada por coqueirais. As águas são calmas, ideias para um mergulho. E não bastasse tudo isso, tem ainda culinária local, especializada em frutos do mar como lagosta e mariscos. Hummm, combinação perfeito com uma cerveja 100%.

Assuntos relacionados: