Viagem

Inhotim

Com um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil, o parque é ideal para quem quer unir diversão e cultura neste verão

Viajar não é só curtir a vida. Claro, se divertir é sempre fundamental, mas cada viagem também nos desenvolve intelectualmente, seja por conhecer novas culturas ou apenas aquelas reflexões pessoais que só os momentos de paz podem nos oferecer. Por isso é que o Instituto Inhotim, em Brumadinho, a 60 Km de Belo Horizonte, é um destino obrigatório para quem quer dar uma “massageada” no cérebro.

O parque abriga um dos maiores acervos de arte contemporânea do Brasil. São 20 galerias espalhadas com obras impressionantes e surpreendentes. As próprias galerias são uma atração em si, com as suas arquiteturas inovadoras. O parque ainda possui um teatro e uma estação educativa para aprender um pouco mais sobre o trabalho feito ali.

Mas no verão a gente quer curtir a vida debaixo do sol, certo? Não tem problema: o Inhotim é o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. E para quem quer algo mais agitado durante a visita, não é raro que o local receba apresentações musicais.

O parque também funciona como Jardim Botânico. Há uma diversidade enorme de flora, inclusive com locais temáticos, como o jardim desértico.

Existem múltiplas rotas pré-definidas de visitação e você pode planejar antecipadamente como aproveitar ao máximo a sua visita fazendo um tour virtual no site do parque. Para os pés mais cansados tem a alternativa de comprar um bilhete para fazer o passeio em carrinho elétrico.

O recomendável é passar o dia no parque para ver o máximo que puder. Não se preocupe, há dentro dele restaurantes e lanchonetes para aquela pausa nos momentos de fome.

Assuntos relacionados: