Viagem

Lençóis Maranhenses

Famoso pelas suas dunas, o parque ganha um charme especial no verão, quando ganha centenas de lagoas formadas pelas águas das chuvas

Gente, se tem um lugar que vale a pena conhecer neste verão é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. Localizado na região Norte do Maranhão, os Lençóis são famosos pelas suas dunas – grandes morros de areia fina que se estendem até onde os olhos podem enxergar e mudam de posição de acordo com as correntes de vento da região. São mais de 150 mil hectares de dunas, que tomam a forma de...bem...um grande lençol de areia.

A região é bonita durante o ano todo, mas ganha ainda mais charme no verão. Nesta época as águas das chuvas ficam represadas entre as dunas, formando grandes lagoas naturais de água esverdeada, nas quais é possível dar refrescantes mergulhos.

Além das dunas a região ainda tem outras atrações, como o rio Preguiças, que corta o parque até o Oceano Atlântico (e cujas margens são habitadas por bichos-preguiça), e a Ilha dos Macacos, povoada por simpáticos macacos-prego. E no meio de tanta areia, claro que uma das principais atrações é a prática do sandboarding. E essas são apenas algumas das várias opções de lazer que os Lençóis oferecem.

O recomendado é ficar cerca de sete dias para aproveitar todas as atrações. O parque é enorme e corta diversas cidades. O tour geralmente tem como quartel-general a cidade de Barreirinhas, a 250 km de São Luís. Ela não só tem toda a infraestrutura para receber os turistas, como também serve de ponto de partida para as viagens de barco e carro para dentro do parque. Acredite: os Lençóis deixarão o seu verão inesquecível.

Assuntos relacionados: