Viagem

Parque Estadual da Pedra Azul

No Espírito Santo está uma das atrações turísticas mais bonitas do Brasil

Quer a dica de um destino imperdível? O Parque Estadual da Pedra Azul, no Espírito Santo. Fica a 50 quilômetros da cidade de Domingos Martins, na Serra Capixaba, tem uma área de 1.240 hectares e abriga um dos cartões postais do estado: a Pedra Azul. A formação rochosa de quase 2 mil metros de altura muda de cor várias vezes ao dia e é visível de onde quer que você esteja na região.

Mas a pedra não é o único atrativo do parque: há trilhas, uma fauna variada (é fácil avistar tamanduás, macacos-prego e muitas aves) e flora riquíssima. Uma das principais atrações é nadar nas piscinas naturais perto da grande pedra – portanto, não esqueça sua roupa de banho.

O lugar é ótimo para ir com a turma ou para curtir um clima de casal. Na região há muitas pousadas, que oferecem passeios a cavalo, bicicleta e visitas ao maravilhoso ambiente rural em volta da pedra gigante.

Se você tem alma aventureira, a esta altura deve estar se perguntado: é possível subir no topo da Pedra Azul? Pode apostar que sim! Há uma via de escalada que leva ao cume da pedrona.

E depois de curtir a trilha e a vista, claro, nada melhor para fechar o dia do que uma Itaipava gelada.

Assuntos relacionados: