Esporte e jogos

Pingue-pongue com cerveja

Conheça o beer pong, o jogo ideal para animar as festas

Verão é tempo de praticar esportes, mas também de muita festa. Então por que não juntar os dois? Brincadeira muito famosa nos Estados Unidos, o beer pong (em tradução literal, “cerveja pong”) é ideal para transformar aquele encontro com os amigos em algo mais agitado. O bom é que não se precisa de muito para organizar uma partida. Basta ter uma mesa grande, copos plásticos, uma bolinha de pingue-pongue e, claro, muita cerveja.

O beer pong nasceu nas universidades americanas na década de 60 e ganhou popularidade nas festas. Hoje existe até uma liga profissional do “esporte”. A brincadeira é simples. Ache uma mesa grande, encha com uma série de copos de cerveja e organize-os em triângulos nas duas pontas da mesa. Depois é só pegar uma bolinha de pingue-pongue e tentar arremessa-la para dentro de um dos copos. Se você acertar, o adversário terá de beber a cerveja dele. Se ele acertar, você bebe a sua.

Como toda boa atividade boêmia, vale o acordo entre as duas equipes para as regras, seja no número de participantes de cada equipe, seja quantos copos e arremessos podem ser feitos (e se podem ser diretos ou têm de pingar na mesa antes). Geralmente, as únicas regras que não mudam é a de que o oponente tem de beber quando o adversário acerta o arremesso. O jogo acaba quando não há mais copos. Aproveite o verão para virar craque nesse esporte!

Assuntos relacionados: