Viagem

Praia de Moreré

Ela é uma das joias mais belas da Ilha de Boipeba

Não se surpreenda se alguém disser que já passou quatro ou cinco férias em Moreré. Este é um dos lugares mais bacanas para se estar durante o verão. Cheque com quem já foi.

Motivos para adorar Moreré não faltam. Na maré baixa as águas se afastam quilômetros da orla, criando uma paisagem totalmente diferente da maré alta – é uma espécie de paisagem “dois-em-um”. Não há carros em Moreré e tudo ali é feito com muuuita calma. Um dos programas preferidos da galera é sentar em um dos bares, pedir uma cerveja e apreciar aquele mar turquesa.

A Praia de Moreré fica a algumas dezenas de metros da vila e durante a maré cheia tem águas mornas e calmas cuja profundidade não passa de 1 metro e meio – lembra muito uma piscina aquecida. Diante dela há vários restaurantes despojados onde você pode provar algumas especialidades locais, como a moqueca de lagosta e a salada de polvo – E quem comeu sabe: hummm... Dá vontade de repetir!

É durante a maré cheia que embarcações vindas da vila de Boipeba e de Morro de São Paulo ancoram e descarregam dezenas de turistas, que passam boa parte do dia por ali. E não é raro encontrar um ou outro que resolva ficar para passar a noite. Também dá para ir caminhando até a Vila de Boipeba, que é mais agitada e até rola umas baladinhas no fim de noite. Ou seja, dá pra conciliar sossego e agito numa boa. Delícia, hein? 

Assuntos relacionados: