Viagem

Praia de Taperapuã, BA

Ela é o principal ponto de encontro de Porto Seguro

Ir para Porto Seguro é certeza de viver 100 verões em 1, muito sol, festa, axé e, acima de tudo, diversão. E a Praia de Taperapuã é o centro de todas essas coisas.

Ali fica o principal ponto de encontro de Porto Seguro – um lugar para dançar, festejar e paquerar. A praia é conhecida por suas “megabarracas”, grandes complexos à beira da praia que oferecem festas e shows o ano inteiro. São nelas que se concentram os turistas, seja por causa dos grandes artistas que se apresentam ali ou só para uma aula de lambaeróbica.

Se a sua ideia de diversão tem mais a ver com boa comida e bons drinks, sem problemas: essas barracas também oferecem mesas para pedir aquela tradicional culinária baiana e umas geladas para curtir o dia de sol.

Taperapuã é conhecida por ter areia fofinha e um mar de águas claras ideal para banho. A água é tão tranquila durante a maré baixa que diariamente rola um futebolzinho na areia por ali. Também são oferecidos passeios de caiaque e banana bolt, enquanto na praia existem redes para quem quiser jogar uma partida de vôlei.

Esse agito todo fica a 7 km do centro de Porto Seguro. Há linhas regulares de ônibus para lá. Para quem quer se hospedar nos arredores, há uma diversidade de hotéis e pousadas, mas como eles são muito concorridos, vale a pena fazer a sua reserva com certa antecedência. Eis aí uma dica com muito axé!

Assuntos relacionados: