Viagem

Praia do Sono

No meio da mata atlântica, ela é ideal para quem quer paz e sossego

Verão nem sempre significa agito. Às vezes o que a gente quer mesmo é muita paz e sossego. E tem melhor lugar para isso do que um lugar chamado Praia do Sono?

A Praia do Sono fica no meio da mata atlântica, no município de Paraty. Isolada de tudo, tem por perto apenas uma vila de pescadores, a cerca de dois quilômetros. Chega-se até ela de barco ou por uma trilha, que sai da Praia de Laranjeiras. Para quem faz a trilha há dois atrativos: a bela vista da praia a partir do alto e as piscinas naturais, perto do Córrego da Jamanta.  

A Praia do Sono é aquele lugar para não se fazer absolutamente nada, além de ouvir o marulho das ondas e o som das folhas balançando ao vento. Mas se você se animar, vale uma caminhada de 20 minutos para tomar uma ducha na Cachoeira da Conceição. Dentro da praia também desagua o Rio do Sono, o que garante os banhos de água doce para tirar o sal do mar

Apesar de isolada, a praia tem vários campings ao redor e alguns quiosques administrados por moradores locais oferecem alimentação e, claro, a indispensável cerveja para acompanhar a trilha sonora da preguiça e viver mais um verão 100%.

Assuntos relacionados: