Carnaval

Quem está na chuva é para se molhar

Vai deixar de sair no bloco porque está chovendo? Pois saiba que chuva e gripe não andam juntas

Então você está toda preparada para sair naquele bloco animadíssimo e fica sabendo que vai chover. O que você faz? Desiste com medo de pegar um resfriado? Pois não deveria.

Molhar-se na chuva nada tem a ver com pegar gripe ou resfriado. O que causam essas doenças são vírus. Gripe e resfriado são associados com o chuva e frio porque as contraímos com mais frequência no outono e inverno. Contudo, diversas pesquisas foram feitas e não acharam relação entre se molhar ou a redução da temperatura e gripe.

Um dos motivos de pegarmos gripe na época fria é porque ficamos em lugares mais secos e fechados, que propiciam a proliferação de vírus. O importante é evitar entrar em contato com os microrganismos que causam a doença, sempre lavar as mãos e não compartilhar copos. Isto vai reduzir muito as chances de ficar de cama.

Então pode sambar muito no meio da chuva, sim. Se você espirrar no dia seguinte, muito provavelmente já estava com o vírus no seu corpo. Se você está dormindo bem, comendo bem e tomando os cuidados necessários, a chance de isso acontecer é bem pequena.

Assuntos relacionados: