Viagem

São Miguel das Missões

Conheça a missão jesuítica mais preservada do Brasil

Que tal aproveitar o verão para visitar um belo lugar e conhecer um pouco da história do Brasil? Esse lugar é a cidade de São Miguel das Missões, no Rio Grande do Sul. Ali está a missão jesuítica mais preservada do país, o Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo.

O povoado foi fundado no século 17 e possui ainda muitas construções da época. O destaque é a grande catedral da cidade – a imensa e maravilhosa construção ainda preserva muitas obras que representam o período barroco brasileiro. A região ainda conta com museus que mostram a história dos missionários em São Miguel das Missões.

O território fez parte do conjunto dos Sete Povos das Missões, uma série aldeamentos indígenas fundada por jesuítas espanhóis na região do Rio Grande do Sul. A cidade fica a 483 Km de Porto Alegre e o que não falta por ali são pousadas, hotéis e restaurantes.

Se você se animou com o programa cultural, aqui vai outra dica: é possível fechar com as agências um tour mais longo, passando por construções religiosas não só do Brasil como também da Argentina e Paraguai. Isso, sim, é unir o útil ao agradável!

Assuntos relacionados: