Viagem

Tiradentes

A pequena cidade mineira é conhecida pelas construções do século XVIII e pelo charme de seus restaurantes e lojas

Uma dica de lugar ótimo para conhecer neste verão? Tiradentes. É, sem dúvidas, uma das mais charmosas cidades históricas do Brasil. O município de 7 mil habitantes manteve a estrutura dos tempos do Ciclo do Ouro e ainda tem aquela cara do fim do século XVIII, com ruas de pedra e igrejas barrocas.

A cidade é uma delícia para se caminhar, mas você também pode usar charretes para conhecer as diversas construções históricas, como a Igreja da Matriz de Santo Antônio, a da Nossa Senhora do Rosário dos Pretos e a de Nossa Senhora das Mercês.

Mas não são apenas as igrejas que chamam a atenção. A cidade inteira possui casas em estilo colonial, que remetem ao período de glória da região e que hoje abrigam lojas com artesanato de artistas locais e dos arredores.

Em Tiradentes você também poderá sentir o gostinho da famosa comida mineira: a cidade está recheada de restaurantes de culinária tradicional. Além disso, o verão por lá é animadíssimo culturalmente com o seu Festival de Cinema, que acontece no fim de janeiro. Bora lá?

Assuntos relacionados: