Saúde e bem-estar

Vai um arzinho para se refrescar?

O ar-condicionado é uma ótima solução para o calor do verão

Quem é que não adora um arzinho-condicionado no verão, né? Aquele calorão de 40 graus lá fora e você ali, no geladinho. Para dormir, então... Hum...

Se ainda não tem essa maravilha em casa e pretende instalá-lo, saiba que os modelos split, além da instalação mais fácil, consomem menos energia e são mais silenciosos. Caso vá instala-lo na casa de praia, cuide para que o material, desde o aparelho até os parafusos, seja inoxidável. Isso fará uma enorme diferença com o passar do tempo, acredite.

Quem já tem o aparelho instalado deve cuidar da manutenção. Faça a limpeza do filtro a cada 30 dias, retirando ele do aparelho e passando água corrente, e a troca do filtro dos sistemas de grande porte deve ocorrer a cada 90 dias. Depois de 3 ou 4 anos, é possível fazer uma limpeza interna, que é melhor quando o ar é retirado, limpo em oficinas e instalado de novo.

E na hora de usar seu aparelho preste atenção no ressecamento do ar. Para evitar que ele fique muito seco (o que afeta as mucosas do nariz), deixe uma toalha úmida no ambiente ou um recipiente com água. No mais, é apertar o controle remoto, aproveitar todo aquele frescor e viver o verão 100%. 

Assuntos relacionados: