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Vamos pedalar!

Bicicleta é ideal para perder peso sem forçar as articulações

Andar de bicicleta é uma das coisas mais gostosas do verão. Além de te levar mais rapidamente para um local, é um exercício de baixo impacto nas articulações – ou seja, bom para quem sente incômodo com corridas.

Por ser de baixo impacto não significa que você suará menos: andar de bicicleta é ótimo para perder peso. Uma hora pedalando faz você queimar em média 300 calorias. Além disso, o exercício fortalece joelhos e a musculatura das pernas. Ele também ajuda a combater doenças cardíacas e faz com que o corpo produza mais endorfina, diminuindo o stress. Andar de bicicleta também ajuda a desenvolver o equilíbrio, trabalhar a coordenação e apurar os reflexos.

Se você não pedalou até hoje porque acha as bicicletas muito caras, vou te dar uma boa notícia: há preços para todos os bolsos. De fato, existem alguns modelos com preços salgados, mas geralmente são para profissionais. Iniciantes e diletantes podem investir em modelos básicos – e em algumas cidades podem até optar pelo aluguel. O mais importante é escolher uma bicicleta com tamanho adequado à sua altura ou porte físico.

Fundamental mesmo é sempre estar com os equipamentos de segurança. Além de capacete e luvas, que evitam que você se machuque em caso de queda (pois é, acontece...), é necessário que a bicicleta tenha luzes de sinalização para que possam ser vistas por carros, pedestres e outros ciclistas. Beijo da Verão e boa pedalada! 

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