Carnaval

Vestida para a folia

Além da animação, para curtir o carnaval você precisa de roupas confortáveis

Todo carnaval é o mesmo dilema: o que vestir na hora de ir pra rua? Quando a gente está em um bloco ou atrás do trio elétrico com certeza vai enfrentar muito calor, muita dança e muita caminhada. Isso significa temperatura corporal muito alta, por isso o carnaval é sinônimo de roupas leves.

Ninguém usa calça jeans e jaqueta para correr na praia de tarde, né? Rs. Então por que vai usar quando estiver sambando? Roupas de tecidos leves e frescas sempre. É por isso que os abadás são do jeito que são.

A mesma coisa vale para as calças; melhor evita-las. Um shortinho ou uma saia deixam você com as pernas livres para pular muito (para os homens uma bermuda é ótima pedida). Essa é a hora de deixar o seu corpo respirar.

E os pés? Uma rasteirinha com um salto bem pequeno alia estilo com conforto, enquanto os espadrilles são uma solução mais luxuosa (e com menos risco de sair do pé no meio da farra). Se você não quer sujar os pés, um tênis de corrida pode não ser tão fashion, mas vai amortecer seus pulos e deixar os seus pés confortáveis.

Assuntos relacionados: