Esportes e jogos

Voando feito uma pipa

o kitesurf é para quem quer perder peso liberando adrenalina.

O espírito do verão faz a gente ficar mais radical e uma boa pedida para quem quer mais ação sob o sol é o kitesurf.

No Kitesurf, que significa literalmente “surf de pipa”, você usa a força do vento para se deslocar sobre uma prancha no mar. Os equipamentos variam de acordo com o peso e altura de quem pratica. O ideal é ir experimentando os diferentes tipos oferecidos pelo orientador até descobrir o melhor.

Uma das coisas bacanas do kitesurf é que, além de fonte de adrenalina, ele também ajuda a perder peso: uma hora de exercício pode queimar até 900 calorias. Além disso, como a maioria dos esportes de equilíbrio, ele trabalha os músculos das pernas e abdômen – e os braços também se esforçam para controlar a pipa. Quer dizer, você se diverte e fica sarado. FKdica 😉

Acredite, é possível ficar muuuito tempo navegando com o kitesurf. Existem competições em que os atletas navegam entre continentes apenas usando os kites. O recorde mundial de maior viagem pertence a um português, que em 2015 navegou 874 quilômetros, de Lisboa até a Ilha da Madeira, numa viagem de quase 50 horas!

O Brasil tem um monte de lugares bacanas para praticar o kitesurf. Entre os mais badalados estão Cumbuco e Icaraizinho, no Ceará; São Miguel do Gostoso e Tibau do Sul, no Rio Grande do Norte, e Florianópolis, em Santa Catarina. Ou seja, além de tudo é um bom motivo para conhecer um monte de lugares maravilhosos neste verão.