Saúde e bem estar

Cochile em uma rede

Aquele balanço gostoso, o leve ranger... Saiba que dormir em uma rede, além de gostoso, faz bem para a saúde

Dormir em uma rede é um hábito em muitas regiões do Brasil, e quem já deitou em uma sabe: é uma experiência ótima. A sensação de balançar tranquilamente enquanto cochila no ar é relaxante e traz enormes benefícios para a saúde.

O ato de dormir não é apenas fechar os olhos. O nosso corpo precisa “desligar” e entrar em estágios de descanso profundo para fazer a manutenção do cérebro. As redes possuem uma vantagem sobre as camas comuns nesse aspecto, pois fazem você entrar nesse estado mais rápido.

Uma pesquisa divulgada pela Universidade de Genebra em 2011 apontou que pessoas que cochilam em uma rede não só entram no estágio de sono profundo mais rápido como também a qualidade desse sono é superior, com as fases de transição para cada “nível” sendo feitas mais rapidamente.

O motivo disso? O mesmo que ocorre com um bebê nos braços da mãe: o balanço frequente estimula o nosso corpo a desligar, passando aquela sensação de relaxamento. Por isso um cochilo em uma rede tende a ser mais positivo do que em uma cama.

E olha só: entre os benefícios de um bom sono na rede, estão a redução do estresse, o aumento da concentração e até melhora de algumas dores nas costas.